top of page

Paulinho, do Roupa Nova, morre aos 68 anos, vítima de covid-19; famosos lamentam


 
 

Paulo César Santos, o Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova, morreu nesta segunda-feira (14) vítima de complicações da Covid-19. Ele tinha 68 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio.


A morte do músico do Roupa Nova, banda que fez sucesso no Brasil, foi lamentada por diversas personalidades. A conta oficial do Roupa Nova no Instagram publicou a seguinte mensagem: "As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma, ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos agradecimentos à todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos! #Luto." O ator Bruno Galgiasso lamentou a morte do músico por Covid-19. "E o Paulinho me deixou sem saber o que escrever pra dizer o quanto tô triste com sua partida. Justo um Roupa Nova, que sempre botou palavra na minha boca... Que tristeza." O músico Wilson Sideral enviou em uma rede social seus sentimentos à família de Paulinho e agradeceu por sua arte. Elba Ramalho também lamentou a morte do músico: "Estamos tristes, Paulinho, sentiremos saudade do seu canto! Meus sentimentos a toda família." O influenciador e youtuber Felipe Neto se declarou fã da banda e disse que "perdemos um dos maiores de todos os tempos". O músico Milton Guedes publicou no Instagram uma mensagem, dizendo que Paulinho foi um dos grandes músicos do Brasil.

"Paulinho é um dos maiores cantores do Brasil. Um dos mais afinados e precisos que já pude acompanhar de perto. Paulinho não era apenas "Whiskey A Go Go", tem muita história e uma carreira brilhante. Paulinho vai muito cedo, como muitas pessoas especiais nesse ano incomum. Toda a minha admiração, amor e carinho para a família e amigos do Roupa Nova que com certeza perderam uma parte gigante de seus corações. Feliz de ter visto esse cantor incrível de perto tantas vezes."

Bruno Belutti, da dupla Marcos & Belutti, publicou uma foto ao lado de Paulinho e uma mensagem engrandecendo a carreira do membro do Roupa Nova.

"Meu ídolo master Brasileiro, minha principal referência em voz Brasil ( Luis Miguel é internacional ) Paulinho, foi descansar...🙏🏻😭 Sinto uma dor profunda em saber que não poderei ver mais meu amigo e ídolo nos palcos, nos programas de TV ( fizemos alguns juntos ) Triste demais!!! Deus leva os bons logo, levou uma voz, uma presença, um artista que muitos respeitam e uma pessoa querida, carinhosa e que sempre me tratou muito bem. Tô meio sem palavras, triste pra caramba com essa notícia, Roupa Nova é a minha inspiração pra cantar, compor, viver. Descanse, meu ídolo, são tantas músicas, tantos sucessos na sua voz, tantas lembranças legais que tivemos que jamais vou me esquecer e sempre farei questão de te exaltar e exaltar o Roupa Nova!!! Que Deus conforte seus familiares, amigos e fãs, assim como eu!!! Sempre vivo em nossos corações."

O músico Max Viana disse: "Mais uma pessoa levada pela covid!! Que tristeza isso tudo. Descanse em paz Paulinho e que Deus possa confortar a família, os amigos e os fãs!!" Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, disse que Roupa Nova e Paulinho foram "as primeiras referências musicais da vida". "Na voz dele, me emocionei muitas vezes. Ter subido no mesmo palco que esse cara é algo de que eu me orgulho muito e que eu jamais esquecerei. Muita força pra família e pra banda. O cantor Paulo Ricardo disse: "Paulinho querido, nossas orações na voz dos mais belos anjos que vão te receber neste coral divino, você que era o cantor entre cantores, do Famks ao Roupa Nova, vai deixar muitas saudades em todo nós com sua doçura e serenidade! RIP meu querido." O cantor Xand Avião citou um pedaço de uma música do Roupa Nova, "Linda Demais": "'Livre, nunca mais tenha medo... Pois quem ama tudo pode vencer'. "Paulinho fica pra sempre aqui dentro". José Augusto disse no Instagram que "perdeu um amigo".

"Hoje eu perdi um amigo querido, um ser humano incrível, exemplo de bondade e simplicidade! O Brasil perdeu um grande ídolo e uma das vozes mais lindas da nossa música. Que Deus te receba com festa, conforte a todos os familiares e a todos nós."

O Fluminense publicou uma mensagem sobre a morte de Paulinho, que torcia para o time de futebol do Rio de Janeiro.


"O Fluminense lamenta profundamente o falecimento de Paulinho, vocalista do Roupa Nova e Tricolor de coração. Desejamos muita força a familiares e amigos", diz a postagem.


Fonte: G1

9 visualizações0 comentário
bottom of page