top of page

Médico que operou Aécio Neves dá detalhes do tratamento

O Dr. Jeferson José Diel, cirurgião do aparelho digestivo, foi o responsável por operar o deputado Aécio Neves (PSDB) na última terça-feira, dia 31, após o parlamentar ser diagnosticado com um quadro de apendicite aguda. Em Florianópolis, Aécio foi encaminhado ao Hospital Baía Sul, após contato com os amigos políticos Paulo Bauer e Gelson Merísio. Em entrevista à CBN Diário, o Dr. Diel deu detalhes sobre a cirurgia.

— O apêndice na idade do deputado (59 anos) é um órgão que não tem função nenhuma, ele só serve para inflamar e incomodar. Ele foi atendido no dia 31, véspera da virada, e no período da tarde já estava operado. A cirurgia foi por laparoscopia, só com aqueles furinhos na barriga que evita o corte na operação, e teve uma evolução absolutamente sem nenhum tipo de palpitação, nem dor ele apresentou no pós-operatório. Foi um paciente nota mil, passou superbem durante todo o período, uma pessoa atenciosa, muito sociável, e teve alta com 24 horas após a operação, mas com cuidados.

Ele está em casa, junto com a família, em repouso relativo, o que a gente chama de “vida boa”, sem grandes esforços. Ele mantém contato diariamente comigo, com a equipe e está evoluindo muito bem.

O médico Rafael Klee Vasconcellos, diretor geral do Hospital Baía Sul, explica sobre como se identifica o o quadro de apendicite.

— Ele costuma acontecer em indivíduos jovens, com sintomas de dor abdominal. Pode começar com vômito ou febre. Se não tratado por evoluir para condições bem graves.

(Foto: Arte ZH)

Fonte: NSC Total

21 visualizações0 comentário
bottom of page