top of page

Médicas posam de biquíni em protesto contra estudo considerado sexista



Um estudo divulgado em dezembro do ano passado acabou viralizando nas últimas semanas. Publicado no Journal Of Vascular Surgery, o estudo analisa o comportamento de profissionais de saúde nas redes sociais. Considerada sexista e machista, a pesquisa provocou reações de mulheres em todo mundo. Em protesto, médicas e outras profissionais da saúde estão postando fotos de biquíni.


De acordo com a publicação, ao optar pelo atendimento de um profissional, o paciente deveria levar em consideração o conteúdo divulgado pelo médico nas redes. Os pesquisadores analisaram as fotos pessoais de 235 médicos e concluíram que 61 deles apresentavam um “comportamento antiprofissional”. Entre os pontos descritos pela revista, está o consumo de álcool, uso de linguagem inapropriada e compartilhamento de fotos de biquíni. A repercussão acabou resultando em um pedido público de desculpas de um dos pesquisadores do estudo. 


A hastag #MedBikini acabou viralizando. Isso porque, embora tenha sido publicado há  muito tempo, o tema acabou ganhando visibilidade na quarentena devido à pandemia do novo coronavírus. 


Médicas de todo o planeta fazem os protestos virtuais e mostram em fotos e vídeos, que conseguem ser boas profissionais mesmo publicando a vida pessoal nas redes sociais.  


Veja alguns exemplos:







Fonte: Estado de Minas


19 visualizações0 comentário
bottom of page