top of page

Médica viraliza e emociona ao chegar de bicicleta para atender idosa em SP


 
 

A atitude de uma médica, junto com sua equipe, emocionou uma moradora de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (6), a dona de casa Monica Campato, de 58 anos, relatou que Yasmin Quiroga de Souza, residente de Medicina de Família e Comunidade, além de uma estagiária e uma agente de saúde foram de bicicleta até a residência para garantir atendimento a sua mãe. "Aquilo me emocionou, mostrou todo o amor à profissão, um ato de humanidade", diz.


O atendimento foi realizado na manhã desta quinta-feira (5), por volta das 9h, no bairro Melvi, pelas profissionais da Unidade de Saúde da Família (Usafa) daquela região. "Tinha consulta marcada para a minha mãe e entrei em contato com a agente de saúde para confirmar se iria realmente ter o atendimento e ela confirmou. Quando chamou, vi as três de bicicleta, fiquei surpresa e emocionada", diz a dona de casa.

De acordo com Monica, a mãe dela tem 84 anos e sofre de pressão alta, além de ter fêmur quebrado e dificuldades para andar, então já é atendida à domicílio há anos. "Foi a primeira vez que me deparei com uma coisa dessas, de ver a médica chegando de bicicleta para atender o paciente, então aquilo me comoveu muito, então pedi permissão para tirar foto e compartilhei nas redes sociais. Porque nunca tinha visto uma médica tão atenciosa e humana. Ela colocou o atendimento acima de qualquer coisa. Aquilo me fez ganhar o dia", diz ela. A dona de casa ainda destaca que o atendimento da médica a mãe dela foi muito humanizado e a idosa também ficou feliz com a ida da profissional. "Foi algo muito bonito de ver. Minha mãe se apaixonou pela médica, e também pela equipe que estava com ela. Elas merecem muitos parabéns. A médica mostrou que não se formou para ganhar dinheiro ou estar em um patamar acima, mas sim por amor ao próximo. Tem médicos que nem olham na nossa cara, então isso merece ser compartilhado", finaliza.

Compartilhamentos O caso teve repercussão após ser repostado por um vereador do município, 'Gugu Mil Grau' (PSD), que afirmou que também pretende homenagear as profissionais na Câmara Municipal de São Vicente. "Foi uma enorme satisfação compartilhar isso, porque lutamos junto com a Comissão de Saúde por mais humanização do setor de saúde. E ao deparar com a imagem dessa médica, fazendo algo que acreditamos que pode diminuir o sofrimento dos pacientes com um simples gesto de carinho, vi que, além de uma excelente profissional, é uma pessoa com amor à profissão e ao próximo. Isso não tem preço, e espero que essa notícia se espalhe e que outros profissionais se espelhem nela, para alcançarmos nosso principal objetivo, que é uma saúde com mais qualidade e muito amor", afirma o vereador.


Fonte: G1

15 visualizações0 comentário
bottom of page