top of page

Mãe de Cauan espera que família se recupere da Covid-19 e tenha alta para comemorar aniversário



A mãe de Cauan espera que a família se recupere da Covid-19 a tempo de comemorar o aniversário dela, no dia 29 de agosto. Shirlei Máximo, o marido, João Luiz Máximo, e o filho, que faz dupla com Cleber, estão internados com a doença em um hospital particular de Goiânia.


No vídeo, ela está no leito da enfermaria. “O desejo do meu coração hoje é triplo: que possamos sair do hospital, eu, meu esposo, meu filho, para comemorar juntos o meu aniversário dia 29”, disse. O pai de Cauan também faz aniversário nos próximos dias: 2 de setembro.

Shirlei testou positivo no dia 19 de agosto e foi internada no dia 22 de agosto. Ela teve febre, mas seu quadro é estável. A mãe de Cauã usa oxigênio suplementar de maneira esporádica. O marido dela e pai do sertanejo, João Luiz Máximo, está internado na UTI desde o dia 21 de agosto. Ele teve 40% dos pulmões comprometidos e respira com o auxílio de uma máscara.

Cauan não sabe que os pais estão internados com Covid-19. A família tomou essa medida para evitar que a notícia atrapalhasse a recuperação dele. O sertanejo começou a sentir os sintomas no dia 7 de agosto. O parceiro de dupla, Cleber, acredita que Cauan não imaginava que pudesse ter complicações graves. Em um áudio ele diz, após três dias de febre: “Rapaz, não vou mentir para você, não. Estou muito a fim de ir não (risos). Estou bem desanimado aqui, deitado no sofá. Vou esperar até amanhã”.

Cauan foi internado no dia 12 de agosto. Três dias depois, foi para a UTI e chegou a ficar com cerca de 75% do pulmão comprometido. Agora, apesar de grave, ele está estável e apresentou "importante melhora dos exames de sangue", de acordo com o último boletim de saúde, divulgado neste domingo (23).

O resultado da nova tomografia constatou queda nos danos pulmonares para 50%. Ele segue usando máscara de oxigênio, mas "diminuindo os parâmetros" para poder, quando possível, deixar de necessitar do equipamento. Outros familiares contaminados O próprio Fernando, que é secretário estadual de Saúde de Rondônia, conseguiu se curar da doença no mês passado, após ficar 10 dias internado numa UTI. Ele está em Goiânia para acompanhar de perto o tratamento de Cauan.

A namorada do cantor, Mariana Guimarães Moraes, também está infectada. Ela ficou alguns dias com o artista no hospital, sendo observada pela equipe médica junto com ele, mas foi liberada para se tratar em casa assim que Cauan precisou ser transferido para a UTI.


Fonte: G1

6 visualizações0 comentário
bottom of page