top of page

Mulher resolve doar parte do fígado para criança com doença grave: ‘Amor ao próximo’

Um ato de amor foi o que salvou a vida da pequena Mikaela Sharon, de apenas 10 anos, diagnosticada com uma doença rara que apenas um transplante de fígado poderia curar. Após saber da situação e que era compatível, a amiga de trabalho da tia da criança resolveu doar parte do fígado para a menina.

Em entrevista à TV TEM, a mãe da menina, Cristiane de Araújo, contou que a filha recebeu o diagnóstico de que teria que fazer transplante já aos três meses de vida.

“Ela fez uma cirurgia para “atrasar” o transplante, pois futuramente precisaria fazer. Ela aguentou três anos, porém, em junho do ano passado teve uma hemorragia estomacal e ficou seis dias na UTI. Os médicos disseram que não havia mais o que fazer. Ou realizava o transplante ou ela não iria aguentar”, explicou a mãe.

Segundo a família, que é de Jundiaí (SP), ao saber da história de Mikaela, Tiane Kerche não pensou duas vezes para ajudar, já que tipo sanguíneo da menina era o mesmo que o dela. Assim, imediatamente se ofereceu para ser doadora.

Mulher doa parte do fígado para criança com doença grave em Jundiaí — Foto: TV TEM/Reprodução

Até julho de 2019, Mikaela e Tiane nunca tiveram contato uma com a outra, nem ao menos eram parentes ou moravam na mesma cidade. A tia, Ana Paula Araújo, contou à TV TEM que ao perceber a situação da menina, Tiane demonstrou amor.

“Nós trabalhamos juntas e quando minha sobrinha teve uma hemorragia, eu estava muito nervosa. Ela percebeu e veio conversar comigo. Perguntou o tipo sanguíneo e descobrimos que era o mesmo que o dela”, contou a tia.

Mulher doa parte do fígado para criança com doença grave em Jundiaí

Procedimento

Após realizar alguns exames para obter certeza de compatibilidade, no dia 25 de novembro de 2019 os médicos finalmente retiraram parte do fígado de Tiane e transplantaram em Mikaela.

Hoje, o resultado da cirurgia salvou a vida da pequena Mikaela. Segundo Tiane, ajudar a menina foi uma atitude de amor.

“Hoje eu me sinto realizada. É uma parte de mim que salvou ela [Mikaela]. Nós temos que fazer o bem para alguém. É o amor ao próximo. O que eu pude fazer, eu fiz por ela”, disse.

Fonte: G1

6 visualizações0 comentário
bottom of page