top of page

Mulher fica grávida após ter as trompas laqueadas nos EUA


ree

Katrina Wolf, uma mulher de 29 anos residente na cidade de East Palestine, Ohio, Estados Unidos, decidiu se submeter a uma cirurgia em dezembro de 2023 para laquear as trompas de Falópio, após dar à luz seu segundo bebê por cesariana.


No entanto, em setembro de 2024, a jovem começou a sentir algumas tonturas, que foram acompanhadas por dias de cansaço, o que a levou a consultar médicos sobre o seu estado de saúde, sem pensar que estava à espera de outro filho.


Após realizar os exames necessários, os especialistas confirmaram a notícia: ela estava grávida novamente, apesar de ter tido os ductos do sistema reprodutor feminino que se conectam ao útero removidos.


Ao ouvir os resultados dos testes, Katrina não conseguia entender como o óvulo havia viajado do ovário para o órgão muscular localizado na região pélvica, entre a bexiga e o reto.


De acordo com o que a americana contou à mídia local, quando sua laqueadura foi concluída, os médicos lhe mostraram as trompas cortadas, então ela não consegue encontrar uma explicação para sua gravidez.


A mulher também ressaltou o quão estranho e inacreditável seu caso lhe pareceu, pois, a princípio, pensou que tudo fosse consequência de alguma alimentação que lhe fez mal, já que havia comido fast food alguns dias antes.


Ela também observou que, por várias semanas, sua sogra insistiu que seus sintomas estavam inteiramente relacionados à gravidez, mas ela sempre a lembrava de que não era clinicamente possível devido à cirurgia, então ela decidiu ignorar a ideia.


Embora a laqueadura seja considerada um método contraceptivo eficaz, com uma taxa de sucesso de 99%, as chances de engravidar ainda são um fato, embora sejam raras. Diante disso, a jovem mencionou que, apesar de tudo estar selado e cauterizado em seu sistema reprodutor, o bebê deu um jeito de chegar ao útero, independentemente das condições e da surpresa que seria para todos.


Atualmente, sabe-se que Katrina está esperando uma menina, a quem chamará de Eleanor, e ela ainda espera descobrir como o óvulo foi fertilizado nas trompas de Falópio e depois implantado no órgão muscular.


Fonte: O Globo

Comentários


© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Instagram
logoportal1.png
bottom of page