top of page

Morre médico que estava internado com coronavírus desde abril em Blumenau


 
 

O médico Renaud Pimentel Frazão Filho, de 79 anos, morreu no sábado (21) em Blumenau, no Vale do Itajaí, vítima de coronavírus. Morador de Santa Catarina, o reumatologista estava internado desde 13 de abril na UTI em um hospital particular da região. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o médico era o paciente com o maior tempo de internação devido às complicações da doença no estado.


A notícia da morte foi confirmada pela filha do médico, Mônica Frazão, na tarde de sábado, em uma rede social. "Amigos, meu pai, Dr. Frazão, depois de 8 meses de luta acaba de falecer", escreveu a filha.

Durante os sete meses e oito dias em que esteve internado, a Covid-19 comprometeu os pulmões e rins do idoso. Ele sofreu infecções, trombose e foi submetido a sessões de fisioterapia e fonoaudiologia nos últimos meses. Frazão nasceu no Piauí, mas morou a maior parte da vida no Rio de Janeiro. Médico reumatologista, veio morar com a filha e a família dela em Florianópolis em 2017, após a esposa falecer por conta de um câncer. Ele estava no Vale do Itajaí quando começou a apresentar sintomas gripais e falta de ar.

De acordo com a família, o idoso procurou atendimento no hospital no dia 12 de abril, e os exames confirmaram que ele havia sido contaminado pelo coronavírus. No dia seguinte, o médico precisou ser levado ao hospital Santa Catarina. No dia 16, ele pediu aos médicos para que fizessem a intubação.


Fonte: G1

4 visualizações0 comentário
bottom of page