top of page

Morre doutor Lisboa, médico que revolucionou a pediatria no DF


 
 

O pediatra Antônio Márcio Junqueira Lisboa, o doutor Lisboa, faleceu neste domingo (14/6), aos 94 anos. Segundo Claudia Lisboa, filha do médico, ele morreu sem sofrer. “ Meu pai morreu essa madrugada. Ele morreu como queria, de repente, à noite. Uma benção ter uma morte assim. E foi no dia de Santo Antônio. Estou bem”, conta.

Doutor Lisboa formou-se aos 23 anos, e trabalhava como pediatra na capital federal desde 1967. Ele viveu sua infância em Leopoldina (MG) e depois partiu para o Rio de Janeiro, com a intenção de estudar, na Faculdade Nacional de Medicina.

A aventura de vir para o Distrito Federal fundar a Faculdade de Medicina de Brasília, da Universidade de Brasília (UnB), o fez deixar para trás o segundo maior consultório de pediatria no Rio de Janeiro.

Aposentou-se em 1994, mas não parou. Viu pacientes se tornarem adultos. Depois, tratou os filhos dessas pessoas, e os netos. De geração em geração, nunca parou de estudar e se atualizar. O doutor já publicou mais de 16 livros e 400 artigos.


Fonte: Correio Braziliense

8 visualizações0 comentário
bottom of page