Ministro do Turismo, Gilson Machado testa positivo para a Covid-19


 
 

O Ministério do Turismo informou neste sábado (15) que o chefe da pasta, ministro Gilson Machado Neto, testou positivo para a Covid-19.


Em nota, o ministério informou que Gilson Machado está sem sintomas e vai cumprir em Recife (PE) o protocolo de recuperação indicado pelo Ministério da Saúde.

Gilson Machado já tomou duas doses da vacina contra a Covid. Na última semana, o ministro cumpriu agenda em Brasília e manteve encontros com diversas autoridades, entre as quais o presidente Jair Bolsonaro, com quem esteve em reunião no Palácio do Planalto na quarta-feira (12). No mesmo dia, ele participou, sem máscara, de cerimônia ao lado de outros ministros. Gilson Machado também se reuniu, na quinta-feira (13), com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni. Damares Alves Na quarta-feira (12), a ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, também informou que testou positivo para a Covid-19.

Segundo a nota divulgada pelo ministério, a confirmação do diagnóstico ocorreu na última segunda (10), após Damares apresentar “sintomas leves”.

"Ela passa bem e encontra-se em isolamento desde a última semana", afirma o texto. Segundo a pasta, é a primeira vez que Damares contrai o vírus. Fonte: G1

0 visualização0 comentário