top of page

Meio ambiente, saúde e serviços em geral somam mais de 3,5 mil atendimentos gratuitos em Manaus

Neste este sábado (30), mais de 3.850 atendimentos foram oferecidos aos moradores da comunidade Alfredo Nascimento, em Manaus. A ação Prefeitura + Presente ocorreu na escola municipal Áureo Nonato, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

Atendimentos na área da saúde foram um dos serviços mais solicitados pelos cidadãos, além da procura por documentos como agendamento da 1ª via de carteira de identidade e carteira de trabalho com um total de 300 solicitações.

Serviços de cortes de cabelo, limpeza de pele, esmaltação, massagem e estética também incluem a agenda de atividades oferecidas na ação, bem como ações de meio ambiente.

Conforme o secretário-interino da Semdec, Rodrigo Guedes, as atividades de hoje contaram com forte presença dos comunitários. “Tivemos quase 2 mil pessoas circulando pela manhã de hoje nesta ação, muitos aproveitando boa parte dos serviços oferecidos. É muito bom ver que a população participa e traz a família ou os amigos”, observa Guedes.

Guedes informa ainda que a ação vai ocorrer todos os sábados até o dia 14 de dezembro. “Queremos fechar o ano levando mais serviços e cidadania em diferentes zonas da cidade, por isso, faremos edições semanais com o intuito de melhor atender a população manauara”, informa o secretário-interino da Semdec.

Meio ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou, aproximadamente, 300 atendimentos, com distribuição de mudas para plantio nos quintais das residências e material informativo sobre a campanha de combate às queimadas.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou 160 testes rápidos, sendo eles de sífilis, hepatites B e C, além do teste rápido de HIV. Os atendimentos em coleta de preventivo também foram realizados em 18 pacientes. As crianças e adolescentes também contaram com uma palestra sobre Saúde Bucal e doação de 200 kits odontológicos distribuídos.

Fonte: G1

3 visualizações0 comentário
bottom of page