top of page

Mamma Bruschetta diz que plano de saúde prometido pelo SBT foi cancelado


 
 

A apresentadora Mamma Bruschetta afirmou que seu plano de saúde mantido pelo SBT foi cancelado e que descobriu apenas quando foi ao hospital realizar um exame.


O plano foi uma promessa da direção da emissora após ela ter sido demitida em outubro de 2020, assim como outros colegas. Mamma descobriu a presença de um câncer no esôfago em 2019.


Na época, o plano seria mantido por, pelo menos, seis meses. Mamma está fora da emissora há oito meses. Em contato com o UOL, o representante de Mamma afirmou que, caso ela precisasse, o SBT se comprometeria a manter o convênio por mais tempo.


Em entrevista a Felipe Reis, no programa "O Canal TV e Famosos", da Rede NGT, ela conta que não sabia da situação do plano de saúde.


"Eu estou muito preocupada, muito, muito. Porque eu teria que fazer um exame ontem, eu faço exame toda semana, exame de sangue, para ver a coagulação. A cada dois meses eu faço uma endoscopia para ver se está tudo certo. E as vezes eu faço um PET-CT [exame para detecção de cânceres, doenças do coração e problemas neurológicos] para saber se tem algum outro ponto de câncer no meu corpo. E ontem eu fui no hospital, na Onco Star, onde eu me trato com meus médicos e tudo, cheguei lá e meu plano estava cancelado."

Mamma afirma que em nenhum momento o SBT lhe comunicou que o plano seria cancelado — mas que o financiamento foi uma promessa feita quando saiu da emissora.


"Eu, lógico que fiquei em desespero. Porque não pude fazer o exame, eu não tinha dinheiro. Quando eu sai [do SBT], que eu fui demitida, eles falaram 'você não se preocupe que o plano vai continuar com você', porque eles sempre foram muito gentis comigo. Então vai fazer o que, oito meses que eu fui dispensada, e o plano ficou esse tempo."

Ela tentou contato com a emissora de Silvio Santos, que disse não saber do cancelamento também.


"Eu liguei ontem lá para o SBT, tentei falar até com o Silvio [Santos] e tal. Eles me responderam de lá que eles não estavam sabendo de nada, que eu só não iria fazer o exame ontem porque não daria tempo do plano responder."

O UOL procurou a emissora questionando se a situação foi resolvida, mas não tivemos retorno até o momento.


Mamma acredita que vai ter um plano novo, caso o antigo não seja renovado.


"Se por acaso não der, com certeza, segundo o que eu fiquei mais ou menos sabendo, eu vou poder ter um outro plano, que vai vir, não sei de onde, mas eu vou ter um outro plano. Vamos tentar resolver, vamos ver o que vai dar. Estou preocupada? Lógico que eu estou, porque é a minha saúde."

Em 2020, ela disse acreditar que a promessa do plano seria mantida porque "Silvio Santos cuida dos funcionários como se fossem filhos".


Ela, inclusive, recebeu ligação do dono do SBT assim que deixou a emissora. A expectativa é para uma possível volta ao canal.


"Ele [Silvio Santos] ligou, mas quando ele ligou ele não ligou exatamente para mim. Ele ligou para meu assessor, que é o Thiago. O Silvio queria saber como é que estava o meu relacionamento profissional com a Band. Ele fez uma promessa, quando me despediram, que 'assim que eu puder a gente te recontrata'. E aí eu não consegui falar com ele. Mais para frente eu acionei o assessor dele, o secretário dele e consegui mandar os recados que o Silvio queria saber. E nesse meio tempo eu fiquei esperando, estou esperando até hoje. Vamos ver o que vai acontecer."

Fonte: UOL


9 visualizações0 comentário
bottom of page