top of page

Lobby de saúde britânico diz que restrições de Covid mais duras são necessárias


 
 

Os hospitais do Reino Unido estão perto de ficar sobrecarregados por uma nova onda de infecções de Covid-19, por isso restrições mais duras são necessárias, segundo o lobby dos serviços de saúde, mas o governo afirmou que não é hora de um novo lockdown.


O Reino Unido tem o oitavo maior número global de mortes de Covid-19, acumulando quase 139 mil fatalidades, mas também começou cedo seu programa de vacinação. O primeiro-ministro Boris Johnson suspendeu quase todas as restrições da Covid-19 na Inglaterra e descartou as medidas de distanciamento social.


Johnson insiste que o sucesso inicial do país com a vacinação significa que a Inglaterra atravessará um inverno complicado sem precisar de um novo lockdown, já tendo desativado a economia três vezes.


Mas a distribuição de vacinas estagnou, ficando atrás de vários outros países europeus, enquanto a campanha de reforço teve um início lento.


Médicos expressam receio de que um número crescente de visitas aos hospitais, combinado com as pressões de vírus sazonais sobre o Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês), possam tornar os hospitais incapazes de lidar com listas de espera longas e funcionar normalmente.


Matthew Taylor, executivo-chefe da Confederação NHS, pediu medidas que Johnson está deixando na reserva, como usar máscaras e trabalhar em casa.


"Converso com líderes do setor de saúde todos os dias, e literalmente não conversei com nenhum líder que não diga que seu serviço está sob pressão intensa agora. Estamos no meio de outubro. As coisas só piorarão", disse Taylor à rádio BBC.


Fonte: Terra

2 visualizações0 comentário
bottom of page