top of page

Internada para se tratar de problemas cardíacos, Eva Wilma estuda texto de novo filme em UTI


 
 

Internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, a atriz Eva Wilma, de 87 anos, não parou de trabalhar. Em post publicado por sua equipe em uma rede social na noite de segunda-feira (19), Eva aparece estudando o texto para gravar o filme "As Aparecidas".

A atriz está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade de saúde desde quinta-feira (15), para tratamento de problemas cardíacos e renais. De acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira (20), ela segue estável, com consciência e respirando espontaneamente.


"Boa noite. Como saíram notícias na imprensa vimos por bem atualizar por aqui. Esta foto é de ontem, na UTI do Einstein, necessária por conta de intervenção não invasiva, para sua segurança e conforto. Ensaiando para gravar um 'off' para o filme 'As Aparecidas', cujas filmagens foram interrompidas por conta do momento. Foi gravado ali mesmo e depois finalizaremos em estúdio", afirma o texto do post.

O filme "As Aparecidas", de Ivan Feijó, tem Eva Wilma, Norma Blum, Neusa Borges, Karin Rodrigues e Miriam Mehler no elenco. Na história, a personagem de Eva, Otília, se junta às amigas de infância para uma peregrinação para a cidade de Aparecida, em São Paulo. "Quem tem a arte na veia sabe que 'o show tem que continuar'. O trabalho é vida. Como diria Gonzaguinha, 'um homem sem trabalho não tem honra, e sem a sua honra se morre, se mata'.


Eva sempre lúcida. Sairá melhor. Está muito bem cuidada pelo seu cardiologista Cláudio Cirenza e pelo seu clínico @zeballos59. Agradecemos as orações, e que se estendam para todo nosso povo. Em breve estaremos juntos, com muito amor e fé", termina o texto do post. É a segunda vez que a atriz é internada neste ano.

Em janeiro, ela ficou 21 dias hospitalizada com pneumonia no Hospital Vila Nova Star, da Rede D'Or, também na Zona Sul da capital paulista. Na ocasião, ela ficou nove dias na UTI após apresentar dificuldade respiratória. Com 66 anos de carreira, a atriz foi a grande homenageada do Prêmio Cesgranrio de Teatro, entregue em janeiro de 2020 no Copacabana Palace, no Rio (veja mais no vídeo abaixo). No discurso de agradecimento, ela falou sobre a importância do trabalho dos atores. “Amo o ator por se emprestar inteiro para expor os aleijões da alma humana com a única finalidade de que o público se compreenda, se fortaleça e caminhe no rumo de um mundo melhor a ser construído pela harmonia e pelo amor”, afirmou Eva.


Fonte: G1

10 visualizações0 comentário
bottom of page