top of page

Incêndio deixa Hospital sem luz e 12 pacientes são transferidos, no Recife


 
 

Um princípio de incêndio deixou sem luz o Hospital Geral de Areias, localizado no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife. O fogo atingiu a unidade geradora de energia do local na noite da quinta-feira-feira (19), segundo a Secretaria Estadual de Saúde, e 12 pacientes precisaram ser transferidos para outras unidades.


Como o hospital permanecia sem energia elétrica na manhã desta sexta-feira (20), o atendimento da emergência e do ambulatório foram suspensos, apontou a secretaria. Pacientes que chegavam para receber atendimento foram orientados a voltar para casa.

Imagens recebidas pelo WhatsApp mostram fumaça próxima à unidade de saúde, localizada na Avenida Recife. Funcionários contaram à TV Globo, nesta sexta-feira (20), que o incêndio começou por volta das 21h30.

De acordo com o Corpo de Bombeiros o princípio das chamas não chegou a outras áreas do hospital e foi extinto ainda na noite da quinta. A unidade geradora fica na área externa do hospital, separado do prédio principal. A secretaria informou, em nota, que uma equipe de engenharia da pasta foi designada para avaliar as condições do local e está tomando as providências cabíveis para restabelecer a energia e, consequentemente, o atendimento o quanto antes.

Sobre os pacientes transferidos, a SES afirmou que "nenhum foi atingido pelo incêndio ou fumaça. Insumos que precisavam de refrigeração também foram removidos do local".

A TV Globo procurou a Companhia Elétrica de Pernambuco (Celpe), que informou ter enviado uma equipe ao local, que identificou um defeito nas instalações internas do hospital. "A manutenção cabe à unidade hospitalar, mas a Celpe está dando apoio", destacou. Hospital O Hospital Geral de Areias atua em casos de baixa e média complexidade, realizando, mensalmente, cerca de 3,5 mil atendimentos de emergência clínica, 3 mil na emergência pediátrica, 950 na emergência odontológica e 3,5 mil consultas no ambulatório, de acordo com a SES.

O HGA também é referência em atendimento na área geriátrica e oferece o Programa de Atenção ao Idoso (PAI), com atividades educativas, recreativas e sociais para cerca de 500 participantes.

As especialidades oferecidas no local são cirurgia geral, cirurgia de bucomaxilofacial, clínica médica, dermatologia, gastroenterologia, fisioterapia, ginecologia, geriatria, odontologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pediatria, proctologia, psicologia, reumatologia e urologia, além de emergência clínica, odontológica e pediátrica.


Fonte: G1

3 visualizações0 comentário
bottom of page