top of page

Idoso internado se emociona ao receber visita de animal de estimação em hospital

Há um mês internado no Hospital Emilio Carlos de Catanduva (SP), o idoso Ideval Zagatti, de 84 anos, se emocionou e ganhou forças ao receber a visita da bisneta e da melhor amiga, uma cachorrinha da raça Shih-tzu, chamada Mel.

Segundo a filha do paciente, Vera Lucia Zagatti, o pai foi diagnosticado com uma doença nos rins e permanece em tratamento para tentar curá-la. O reencontro surpresa foi promovido, na manhã de segunda-feira (20), por equipes da unidade hospitalar.

Filha do idoso levou o cachorro de estimação para encontrar o idoso — Foto: Reprodução/Fundação Padre Albino

“Foi maravilhoso, foi perfeito, nós amamos. Meu pai ficou realmente muito emocionado com a surpresa. A fisionomia dele mudou completamente. As equipes proporcionaram uma manhã muito boa para nós. Ele, com certeza, ganhou forças para continuar o tratamento”, afirma a balconista, de 54 anos.

O primeiro contato entre o idoso e a cachorra aconteceu há quatro anos. Desde então, os dois se tornaram inseparáveis, criaram vínculo e fazem praticamente tudo juntos.

Bisneta também participou do reencontro em Catanduva — Foto: Divulgação/Fundação Padre Albino

“Os dois são muito ligados. Ele que a leva para passear, a carrega no carro, faz tudo. A cachorra está sentindo muito a falta dele. Ela está doentinha por causa da saudade”, diz a filha.

Ainda de acordo com Vera, o pai ficou muito feliz em poder ter contato com a bisneta, que tem apenas 1 ano de vida. A visita entre os três foi realizada do lado de fora do hospital, com total suporte de equipes especializadas.

“Foi maravilhoso, um encontro muito bom. Poderia acontecer mais vezes”, alega o idoso.

Equipes especializadas acompanharam o idoso durante reencontro familiar em Catanduva — Foto: Divulgação/Fundação Padre Albino

Ideval ainda não tem data para receber alta, mas já apresentou melhora significativa no quadro hospitalar. Ele está aguardando para ser submetido a alguns procedimentos médicos.

“O problema era muito grave, mas, graças a Deus, ele está se recuperando. Estamos esperando uma vaga para ele fazer hemodiálise. Por isso, ele continua internado”, diz a balconista.

Produzindo vidas e estreitando laços

Idoso recebe visita de cão após animal sentir saudade de dono hospitalizado em Catanduva — Foto: Divulgação/Fundação Padre Albino

Esse não foi o primeiro reencontro organizado pelo Hospital Emilio Carlos, que criou projeto “Produzindo Vidas e Estreitando Laços”, para realizar a humanização do atendimento e melhoria de vida dos pacientes internados.

No dia 12 de dezembro, o idoso Arthur Santaela emocionou pacientes, familiares e médicos ao receber a visita do “Sheik”, seu cachorro de estimação.

Assim como no caso de Ideval, a unidade hospitalar também tomou todos os cuidados cabíveis para fazer o reencontro.

Arthur chorou muitas vezes de saudade do cãozinho, mas conseguiu aproveitá-lo novamente depois de receber alta.

Encontro emocionante foi realizado em hospital de Catanduva — Foto: Divulgação/Fundação Padre Albino

Fonte: G1

4 visualizações0 comentário
bottom of page