top of page

Ibaneis afirma que quarentena será prorrogada até 13 de abril

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta terça-feira (31), que irá prorrogar a quarentena no Distrito Federal. Agora, os serviços considerados não essenciais ficarão suspensos até o dia 13 de abril (o prazo anterior venceria no dia 5 de abril). Há possibilidade de nova prorrogação.

A informação foi confirmada ao Jornal de Brasília por integrantes do Palácio do Buriti. É a quarta mudança no decreto inicial. O novo prazo deve ser publicado no Diário Oficial (DODF) em breve.

“O que tá valendo realmente é a defesa da saúde coletiva. Por isso, as medidas adotadas — que podem parecer duras — são necessárias. Nós estamos seguindo protocolos internacionais, trabalhando com profissionais da mais alta qualidade, fazendo um trabalho de prevenção muito forte”, afirmou o governador à Band News FM.

O novo prazo vem em defesa do crescimento dos casos de coronavírus no DF. Os dados mais recentes mostram que já são 312 pacientes infectados pelo covid-19 na capital. Até o momento, dois moradores vieram a óbito.

Quanto às regiões administrativas que mais apresentam casos, o Plano Piloto lidera o ranking, com 90 pacientes infectados. Em seguida, vem Lago Sul com 53; Águas Claras e Sudoeste/Octogonal, tem 32 casos de covid-19 cada.

Fonte: Jornal de Brasília

1 visualização0 comentário
bottom of page