Hospital de Base oferece 400 mamografias gratuitas no Outubro Rosa


 
 

Prevenção e tratamento. Em outubro, o Brasil celebra o mês rosa, dedicado à conscientização a respeito do câncer de mama, e a referência para tratamentos oncológicos no Distrito Federal, o Hospital de Base anunciou que ofertará 400 mamografias gratuitas para mulheres com 40 anos ou mais até o dia 29. Também podem usufruir do serviço mulheres com idade inferior a 39 anos, desde que haja histórico da doença na família biológica.


A campanha começou ainda em setembro, e 120 exames preventivos já foram realizados. O agendamento é feito pelo telefone 3364-5467. A iniciativa é da Rede Feminina do Hospital de Base, e até nova decoração foi colocada na unidade para receber e conscientizar a população.


Além dos exames, palestras sobre autoexame da mama – feitas em parceria com o movimento de Apoio ao Paciente com Câncer (MAC) e o Serviço Auxiliar de Voluntários (SAV) – e um evento esportivo estão na programação da campanha.


Haverá, ainda, um “dia da beleza”, celebrado em 14/10, e uma sessão de cinema nos dias 13 e 21/10. Atividades como terapia musical, cafés da manhã e piqueniques também estão agendadas. Confira o calendário no portal do IgesDF.


Olhar alerta

Conforme levantamento do Instituto Nacional do Câncer (INC), cerca de 66 mil mulheres foram diagnosticadas com câncer de mama em 2020. É, segundo a publicação, a maior incidência de tumores malignos por região do corpo, índice mais de três vezes superior ao de cólon e reto, que registrou 20.470 casos no ano passado.


Fonte: Metrópoles

2 visualizações0 comentário