top of page

Homem morre em centro de convivência da Prefeitura de SP



Uma pessoa morreu no núcleo de convivência São Martinho, abrigo conveniado com a Prefeitura de São Paulo e administrado pelo Centro Social da Nossa Senhora do Bom Parto.


O local foi isolado. Segundo informações iniciais, a vítima teria sofrido uma convulsão enquanto aguardava para tomar o café. O local não abriga a população sem-teto, mas oferece diariamente alimentação.

Nesta quarta (18), a cidade registrou a madrugada mais fria do ano, com 7ºC marcados na estação do Mirante de Santana, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), às 6h.

Até então, o dia mais frio do ano havia sido registrado no dia 16 de abril, com os termômetros marcando 13,1ºC. O frio intenso afetou até o transporte sobre trilhos. Segundo o Metrô, as baixíssimas temperaturas na região leste afetaram o sistema pneumático de portas e freios de alguns trens da Linha 3-Vermelha, que ficaram retidos no pátio. Por conta disso, a linha opera com velocidade reduzida. Operação Baixas Temperaturas Por conta do frio intenso, a Prefeitura de São Paulo elaborou um plano para tentar abrigar quem vive em situação de rua.

Na capital, cerca de 2.000 vagas foram abertas em centros esportivos, albergues e hotéis. Mesmo assim, muita gente segue ao relento já que a conta não fecha: são quase 32 mil pessoas que estão pelas ruas.

A prefeitura também prometeu montar dez tendas, espalhadas em pontos de grande concentração de pessoas em situação de rua, para servir sopa e agasalhos e deixar profissionais da saúde de prontidão. Abrigo no Metrô Na terça (17), o governo de São Paulo, o Metrô e a Defesa Civil estadual anunciaram a abertura de um centro de acolhimento provisório para moradores de rua na estação Dom Pedro II, no Centro de São Paulo, nas noites mais frias do ano.

A ação chamada “Noites solidárias” aconteceu pela primeira vez no inverno do ano passado, quando as temperaturas chegaram a 6º C, e, neste ano, terá capacidade de abrigar cerca de 100 pessoas nas dependências da estação, sempre a partir das 19h. De acordo com o Fundo Social de São Paulo, o abrigo na estação Dom Pedro II, da Linha 2- Vermelha, começou já nesta terça-feira (17) e terá também distribuição de sopa e bebidas quentes aos abrigados, por meio do programa Bom Prato móvel.


Fonte: G1

9 visualizações0 comentário
bottom of page