top of page

Gretchen toma primeira dose da vacina contra a Covid-19 e diz: 'Obrigada, SUS'


 
 

Gretchen tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste domingo (28). Ela divulgou em suas redes sociais a imagem e escreveu: "Uhuuuu. Vacinadaaaaaaa. Obrigada SUS."


Ela tomou a vacina em Belém, no Pará.

Ela também agradeceu ao governador do Pará, Helder Barbalho, e prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

Vacinação no Pará


Chegou a Belém, na tarde desta sexta-feira (26), mais 150.900 mil doses de vacina contra a Covid-19. Segundo o governo do Pará, todas as doses serão enviadas para cidades do interior do estado.


Esta é a décima remessa enviada pelo Ministério da Saúde. O novo lote contém 84.800 mil doses da CoronaVac/Sinovac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, e 66.100 mil da Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Com essa nova remessa o Pará já recebeu um total de 1.096.940 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

“Vamos mandar todas para o interior do estado, para que possamos chegar ao público com mais de 60 anos em todas as regiões e com isto atingir a meta de imunização do público prioritário da campanha de vacinação. Portanto, você no seu município, acompanhe o calendário, cobrando que as prefeituras possam ser rápidas na vacinação e com isso logo todos possam ser vacinados e estejam protegidos”, informou o governador.

O novo lote vai reforçar a quantidade de vacinas para os grupos prioritários, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.


Fonte: G1


5 visualizações0 comentário
bottom of page