top of page

GDF reabre inscrições em hotéis para hospedar profissionais de saúde que atuam contra Covid-19



A Secretaria de Saúde do Distrito Federal reabriu as inscrições para profissionais de saúde interessados em ficar hospedados em hotéis enquanto atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus. São 63 vagas disponíveis para servidores da rede pública.

  • Técnico de enfermagem do Hran morre de Covid-19; profissional é 8ª vítima da área de saúde no DF

  • Casos de Covid-19 entre servidores da saúde e segurança mais que triplicaram no DF

Os interessados precisam se inscrever até domingo (19), por meio de um formulário online. A medida já havia sido oferecida a profissionais do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), primeira referência no atendimento à Covid-19 no DF. A nova fase abrange profissionais outras unidades hospitalares da capital.

Segundo a Secretaria de Saúde, podem se inscrever servidores lotados nos hospitais Materno Infantil de Brasília, de Base e da Região Leste, além de regionais do Guará, Gama, Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho, Planaltina, Brazlândia e Samambaia.

De acordo com a pasta, a iniciativa vai atender profissionais que trabalham em emergências e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e que moram com pessoas do grupo de risco ou com crianças pequenas. A SES-DF afirma que todos os inscritos terão de comprovar a condição para participar da seleção. Ampliação de vagas Os profissionais de saúde do Hospital Regional da Asa Norte – primeiros a contar com o serviço – estão hospedados em um hotel na Asa Norte desde 22 de maio. Segundo a Secretaria de Turismo do DF, foram cadastrados 250 profissionais da unidade hospitalar.

Para a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria, Silene Almeida, a ampliação de vagas direcionada aos profissionais de outros hospitais “é uma necessidade da rede”. Segundo ela, todas as unidades estão atendendo pacientes com a Covid-19. "Sendo assim, precisam ter a mesma segurança em não contaminar os seus familiares."


Fonte: G1

14 visualizações0 comentário
bottom of page