top of page

GDF quer convocar 366 enfermeiros e prorrogar banco de horas da Saúde


 
 

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou nesta segunda-feira (13/12) que vai convocar 366 novos enfermeiros e que deve autorizar a prorrogação das 40 horas semanais de trabalho para servidores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.


Segundo o chefe do Executivo, os processos já tramitam dentro das estruturas do Palácio do Buriti para que as ações possam ser assinadas no início de 2022.


Originalmente, o anúncio foi feito pelo emedebista durante reunião com o Sindicato dos Funcionários em Estabelecimentos de Saúde do Distrito Federal (SindSaúde-DF). O pedido foi feito pela entidade, por meio de um ofício ao secretário de Saúde, Manoel Pafiadache, no início deste mês.

A ampliação da jornada estava prevista para encerrar no próximo dia 31 de dezembro, o que prejudicaria as escalas de diversas unidades de saúde do DF. No caso da convocação dos enfermeiros, os novos servidores devem fortalecer os atendimentos dentro das unidades de referência da pasta.

“A prorrogação das 40 horas vai garantir a manutenção das escalas atuais dos servidores da Saúde e a convocação dos 366 enfermeiros fará uma diferença muito grande no sentido de melhorar o atendimento da população”, disse a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.


Fonte: Metrópoles

8 visualizações0 comentário
bottom of page