top of page

Família pede ajuda para cirurgia de mielite transversa em criança


 
 

O caso da criança Lívia Dias, de São José dos Campos - SP, é de urgência. Com um ano e meio de idade, teve um episódio de “mielite transversa” aguda, uma doença rara e de difícil diagnóstico. Segundo os médicos, é uma inflamação que ocorre na medula espinhal e apresenta causas diversas, como infecções, doenças inflamatórias, doenças autoimunes, podendo também estar relacionada à pós-imunização. Esta inflamação causou a paralisia nos braços e pernas. Ela ficou tetraplégica.


A família encontrou uma solução que é a cirurgia de “transfusão de nervos”. Seria como pegar um nervo bom e fazer a ligação até os nervos que estão ruins, e assim estimular o retorno dos movimentos dos braços, primeiramente. A cirurgia só pode ser feita em São Paulo. O custo estimado é de 56 mil reais. Lívia completa 3 anos de idade em 6 de novembro. A mãe se chama Melissa Dias.


Lívia precisa fazer a cirurgia o quanto antes para ter sucesso. O post acima é oficial da família. E há as informações necessárias para ajuda. Influenciadores digitais já compartilham a notícia e também estão nesta corrente. O que é mielite transversa Mielite transversa é uma inflamação que ocorre na medula espinhal e apresenta causas diversas, como infecções, doenças inflamatórias, doenças autoimunes, podendo também estar relacionada à pós-imunização.


Fonte: G1

29 visualizações0 comentário
bottom of page