top of page

Ex-BBB Thais Braz faz cirurgia para redução de 2 cm na testa; entenda como é o procedimento


 
 

A ex-BBB Thais Braz, de 29 anos, divulgou em suas redes sociais que fez uma cirurgia plástica para redução de 2 centímetros da testa. A jovem costuma usar uma franja e disse que se sentia incomodada "desde criança".

"Deu tudo certo, graças a Deus. Escolhi muito o profissional e também era uma coisa que me incomodava muito, muito mesmo, desde criança. Não tem nem 24 horas que fiz a cirurgia e já está tudo bem, foi supertranquilo", disse Braz em sua conta do Instagram. Estratégia de redução da testa Paulo Muller, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que existem duas maneiras de fazer a redução do tamanho da testa.

"A primeira opção é colocando cabelo, fazendo um enxerto como os mais modernos que temos hoje. Agora, quando a testa é muita alta, a gente faz um corte e tira um excesso de pele, de uma maneira de que couro cabelo venha um pouco", explica. O cirurgião plástico disse que prefere fazer o procedimento em pessoas mais velhas, já que a cicatrização geralmente é melhor. No caso de pessoas mais jovens, como Thais Braz, é importante que haja uma boa quantidade de cabelo para garantir que a cicatriz fique mais discreta. "Você reduz a quantidade de pele que fica na testa e isso também ajuda a tirar as linhas de expressão, porque estica bem a pele. É como se fosse um botox muito definitivo", disse Muller. Segundo o médico, a cirurgia é mais utilizada para a redução da testa, já que a toxina botulínica é um procedimento menos invasivo e, por isso, ganhou mais espaço nos consultórios.

A recuperação pós-cirúrgica demora, em média, de 7 a 10 dias. Durante o procedimento, pode ser utilizada a anestesia local.

"Uma das coisas que incomodam é que as pessoas se queixam que pode dar uma certa coceira durante o processo de cicatrização", complementa o médico. "E você pode fazer o contrário também, aumentar um pouco a testa, puxar para trás e colocar a cicatriz no couro cabeludo".


Fonte: G1

7 visualizações0 comentário
bottom of page