top of page

EUA retiram Brasil de lista de países não recomendados para viajar



Os Estados Unidos retiraram 90 países, incluindo o Brasil, da lista de países não recomendados para viajar por conta da Covid-19 nesta segunda-feira (18).


Na semana passada, o CDC, Centro para Prevenção de Doenças dos EUA, já havia anunciado que revisaria a seleção.

O Brasil agora integra lista de risco alto para Covid-19 (nível 3 em uma escala de 4) ao lado de nações europeias como Portugal, França e Reino Unido.

A recomendação do CDC para viajantes é de que estejam em dia com suas vacinas antes de viajar para esses destinos – e que evitem viagens se não forem vacinados contra a Covid-19. Juíza libera máscaras no transporte público Também nesta segunda, uma juíza americana declarou ilegal a obrigatoriedade federal do uso de máscaras no transporte público dos EUA, uma medida que foi objeto de uma dura batalha judicial.

A magistrada Kathryn Kimball Mizelle, da Flórida, determinou que o CDC não tem autoridade para impor a exigência, que se aplica a aviões, trens, metrô e ônibus, entre outros.

Nas últimas semanas, o governo do democrata Joe Biden vinha sofrendo uma crescente pressão para flexibilizar ou anular a medida.

Cerca de vinte estados liderados por republicanos e várias grandes companhias aéreas pediram o fim do uso obrigatório de máscaras nos aviões e outros meios de transporte público.


Fonte: G1

2 visualizações0 comentário
bottom of page