top of page

“Eu subestimei o vírus”, conta halterofilista que entrou em coma

A equipe médica do Hospital Ana Costa de Santos, em São Paulo, comemorou nessa segunda-feira (20/04) a alta de mais um paciente curado de Covid-19. O halterofilista Ricardo Xavier de Souza, 41 anos, conhecido como Gigante, ficou duas semanas internado lutando contra as complicações dos sintomas do coronavírus.

O atleta de ponta – detentor dos títulos Campeão Brasileiro, Paulista, Jogos Abertos do Interior, Copa Open, Santistas e Regionais – foi internado em 7 de abril e, desde então, passou cinco dias em coma induzido e precisou fazer duas sessões de hemodiálise depois que seus rins pararam de funcionar.

Depois de receber alta, Gigante lembrou que chegou a subestimar o vírus. “Eu tinha bastante informação, mas subestimei a doença, achei que isso nunca ia acontecer comigo e aconteceu. Não subestimem o vírus, quem contrair pode ficar entre a vida e a morte. Só eu sei o que passei”, disse ao portal Uol, que revelou o caso. “Ser atleta te ajuda na recuperação, mas não quer dizer que você é um super-homem”, completou.

Pelas redes sociais, Gigante compartilhou os últimos dias no hospital, antes de receber alta e um vídeo emocionante do momento em que se despede da equipe que cuidou de sua saúde. “Graças Senhor nosso Deus acabei de receber alta, onde quase cheguei vencido pelo Covid-19, no dia 07 de Abril, mas essa vitória quem venceu fui eu com todo os ciclos de orações e bom atendimento do Hospital Ana Costa de Santos e pronto atendimento fundamental do Unidade Ana Costa de Praia Grande”, escreveu.

Fonte: Metrópoles

2 visualizações0 comentário
bottom of page