Equipe de Hospital celebra 24 horas sem pacientes com covid



Após dois anos de pandemia, o Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), em Uberaba (MG), completou 24 horas sem receber pacientes na "ala covid" do hospital pela primeira vez na última segunda-feira (21/3).


Segundo dados do hospital, ao longo destes dois anos, cerca de 1200 pacientes foram atendidos pela unidade e, após não apresentar nenhum caso, os profissionais de saúde fizeram um vídeo nas redes sociais para celebrar. Assista:



Em nota, o hospital anunciou ainda que, em frente ao resultado positivo, vai diminuir o número de leitos destinados para pacientes com a doença. “Eram 11 leitos de UTI e 12 de enfermaria. Mas, a partir de amanhã (22/3) serão quatro de UTI e seis de enfermaria”, informou o hospital, por meio de nota.


Ao Estado de Minas, o diretor da área de serviços em saúde do MPHU, relembrou os momentos críticos com taxas de ocupação e permanência próximos do limite. “Chegar a esse cenário, de manter o hospital sem pacientes covid, por determinado período, demonstra que cumprimos e estamos cumprindo com nosso papel e missão; e estamos vencendo juntos com a população essa pandemia", comemorou ele.


Fonte: Correio Braziliense

8 visualizações0 comentário