Entenda a causa da morte de Angela Ro Ro, grande nome da música brasileira
- Portal Saúde Agora
- há 2 dias
- 1 min de leitura

A cantora Angela Ro Ro, ícone da música brasileira, morreu nesta segunda-feira, 8, aos 75 anos, no Rio de Janeiro.
A artista estava internada no Hospital Silvestre, na Zona Sul da capital fluminense, desde junho por conta de uma grave infecção pulmonar.
Na ocasião, precisou realizar uma traqueostomia, procedimento que permite a respiração em casos de bloqueio das vias aéreas.
As informações foram confirmadas pelo advogado Carlos Eduardo Campista de Lyrio, em nota enviada à VEJA SAÚDE. De acordo com o comunicado, a cantora contraiu uma infecção bacteriana durante a internação em unidade de terapia intensiva (UTI). Consultado, o Hospital Silvestre não respondeu até o momento.
As infecções hospitalares são aquelas adquiridas por pacientes durante o cuidado de outras condições. O problema pode ocorrer em qualquer serviço de saúde, como hospitais, centros cirúrgicos ou instalações de cuidados de longo prazo. Entre as causas mais comuns estão micro-organismos como bactérias, fungos e vírus.
Ainda de acordo com a nota do advogado, a companheira de Ro Ro, de um relacionamento de quatro anos, está absolutamente consternada e não quer se identificar no momento.
Cantora e compositora, Ro Ro lançou seu primeiro álbum no final da década de 1970. O disco marcante, que trazia o clássico “Amor, Meu Grande Amor”, em parceria com Ana Terra, misturava um conjunto de estilos em tom de poesia.
Para além da música, a artista também se destacou na vida pessoal ao revelar-se homossexual no período da ditadura militar no Brasil, época de forte repressão.
Fonte: Veja Saúde
Comentários