top of page

Enfermeira tira a própria vida após descobrir estar com coronavírus na Itália

A enfermeira italiana Daniela Trezi, tirou a própria vida ao descobrir que estava com o coronavírus. A profissional da saúde tinha muito medo de ter infectado outros pacientes, já que trabalhava na linha de frente do combate ao vírus em Lombardia, área mais afetada pela doença no país.

A Associação Nacional de Enfermeiros na Itália confirmou a causa da morte de Daniela em uma nota divulgada na noite do dia 24, dizendo que todos estavam tristes e consternados com a perda da colega.

“O que Daniela passou no último período, apesar de suas motivações para gesto ainda não sejam conhecidas, contribuiu fortemente como a gota que transborda o vaso. Colegas que estiveram perto dela, em quarentena e com sintomas, estavam passando por um forte estresse por medo de infectar outras pessoas”.

Daniela trabalhava na enfermaria de terapia intensiva do Hospital San Gerard, mas entrou em quarentena após apresentar sintomas do Covid-19 e testar positivo para a doença. O chefe geral do hospital, Mario Alparone, disse que a mulher estava em isolamento desde o dia 10 de março, mas que não estava sob vigilância. As autoridades judiciais estão investigando a morte da profissional.

Números divulgados por um instituto de pesquisa italiano mostraram que cerca de 5.760 profissionais da saúde foram infectados pelo coronavírus. No último balanço divulgado na terça-feira, 24, contabilizou mais de 50 mil italianos infectados e 6.280 mortos.

Fonte: Aventuras na História

4 visualizações0 comentário
bottom of page