top of page

Coronavírus: cartunista Laerte Coutinho é internada na UTI


 
 

Na madrugada desta terça-feira, 26, a cartunista Laerte Coutinho foi transferida para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital das Clínicas da USP, apresentando um quadro grave de Covid-19. Ela já estava internada desde quinta-feira passada, 21.


A paulista, que atualmente tem 69 anos de idade, é considerada uma das mais importantes artistas brasileiras, com muitas de suas charges aparecendo em livros escolares e jornais. Além disso, Laerte também já foi roteirista de programas humorísticos da Rede Globo.


Seu filho, Rafael Coutinho, divulgou o estado de saúde da cartunista em sua conta do Instagram: “A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore”.


A internação da artista já gerou diversas mensagens de solidariedade nas redes sociais, incluindo correntes de oração e internautas afirmando que estão enviando “energias positivas”.

O fato não passou batido para Rafael, que também agradeceu pelo apoio online: “Agradecemos a todes que mandaram mensagens de carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai”, concluiu.


Fonte: Aventuras na História

4 visualizações0 comentário
bottom of page