top of page

Com balões e aplausos, técnica de enfermagem recebe alta após 21 dias internada por Covid-19

Uma técnica de enfermagem diagnosticada com Covid-19 recebeu alta na sexta-feira (17) do Hospital Dona Helena, em Joinville, no Norte catarinense. Em um vídeo emocionante divulgado pela unidade de saúde, ela agradece a equipe pelos cuidados.

“Eu nunca vou esquecer o que vocês fizeram por mim. Muito obrigada. Quando eu estiver melhor vou voltar”, disse Adriana Agapito.

O município tem duas mortes e 85 casos confirmados do novo coronavírus, até a noite de sexta-feira. Santa Catarina chegou a 31 mortes e 962 pacientes infectados.

Saída da Adriana da UTI de unidade de saúde de Joinville — Foto: Reprodução/ NSC TV

Cada conquista durante o tratamento foi marcada com demonstrações de afeto pelos médicos, enfermeiros e outros funcionários. Primeiro, quando ela saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi recebida com música pela equipe de médicos e enfermeiros.

Na manhã de sexta, depois de passar 21 dias internada, foi mais um motivo para comemorar. Adriana, que trabalha na rede pública de saúde do município, recebeu alta hospitalar.

Na saída, ela recebeu muitos aplausos, balões e homenagens da família e de amigos. Adriana irá seguir os cuidados em casa.

“Tivemos um momento muito significativo e pleno de simbolismos com a alta de Adriana Agapito, profissional de enfermagem atuante em um hospital público da cidade. Ela voltou para casa após 21 dias de luta para a superação do coronavírus. Muitas são as notícias ruins sobre pacientes com Covid-19, e Adriana vem nos mostrar que a cura é possível”, informou o hospital por meio das redes sociais.

Fonte: G1

1 visualização0 comentário
bottom of page