top of page

Cinco mil balões homenageiam servidores da Saúde no céu de Brasília

Cerca de 5 mil balões biodegradáveis foram soltos na área central de Brasília, nesta sexta-feira (1º/05), como forma de homenagear os servidores da saúde de todo o Brasil no Dia Internacional do Trabalho. A ação escolheu as cores azul e branca para reforçar a valorização de todos os profissionais que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

Seis pessoas usando máscaras e mantendo o distanciamento soltaram os balões no local e estenderam faixas com mensagens de apoio e agradecimento à categoria durante a manhã nas proximidades da Rodoviária do Plano Piloto.

O evento foi idealizado pelo Sindicato dos Funcionários em Estabelecimentos de Saúde (SindSaúde) como parte das homenagens ao Dia dos Trabalhadores e, também, como forma de pedir a valorização do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Não deixaríamos o 1º de maio passar em branco. E então pensamos nessa homenagem aos servidores da Saúde, de todo o Brasil, que estão dando seu máximo e arriscando suas vidas durante essa pandemia que atinge todo o mundo. O trabalhador da saúde enfrenta dias muito difíceis. É preciso que isso seja observado pelos governantes. Cada um que está ali, no front, arrisca sua própria vida, deixa em casa sua família e trabalha no seu limite para salvar vidas”, destacou a presidente da entidade, Marli Rodrigues.

Fonte: Metrópoles

8 visualizações0 comentário
bottom of page