Bell Marques: cantor tem queda de glicemia em corrida e precisa de atendimento médico; entenda o que é a condição
- Portal Saúde Agora

- 16 de ago. de 2025
- 2 min de leitura

O cantor Bell Marques participou na manhã desta sexta-feira da Corrida 100% Você, em Fortaleza, porém passou mal ao cruzar a linha de chegada e precisou ser socorrido por outros corredores para conseguir permanecer de pé.
Segundo a assessoria de imprensa do artista, ele teve “uma breve indisposição causada por uma queda de glicemia, decorrente do esforço físico intenso em jejum".
Eles também revelaram que o cantor após atendimento e cuidados, se recuperou prontamente e fez o show de encerramento da corrida. O próprio artista usou as redes sociais para falar sobre o ocorrido:
“Me recuperando, viu? Saí cedo demais, comi um negocinho e fiquei me sentindo mal. O estômago ficou ruim. Mas deu tudo certo! A corrida foi linda e já estou aqui indo para o palco de novo. Essas coisas acontecem, mas, rapaz, poxa vida [risos]", disse.
O que é a queda de glicemia?
A queda de glicemia, também chamada de hipoglicemia, é a queda dos níveis de glicose no sangue para valores abaixo do normal. A glicose é a principal fonte de energia do corpo, e sua deficiência pode afetar o funcionamento do cérebro e de outros órgãos.
Segundo a Associação Americana de Diabetes (ADA), essa divisão ajuda a entender os riscos de cada episódio e orienta o tratamento adequado:
Nível 1: glicose abaixo de 70 mg/dL – geralmente com sintomas leves;
Nível 2: glicose abaixo de 54 mg/dL – sinal de alerta mais importante;
Nível 3: sintomas graves, como confusão mental ou desmaio, exigindo ajuda de outra pessoa.
Sintomas
Eles normalmente surgem de forma rápida e podem variar conforme a gravidade da queda de glicose. Quanto mais baixa a taxa de açúcar no sangue, mais intensos tendem a ser os sinais. Os principais são:
Tremores;
Sudorese (suor frio);
Fome repentina;
Tontura;
Palpitações;
Ansiedade;
Irritabilidade;
Confusão mental;
Visão turva;
Fraqueza;
Sonolência ou desmaio (em casos graves).
A principal causa da hipoglicemia é o uso de medicamentos para tratar a diabetes, tanto que ela é mais comum em pessoas que têm a condição, porém, elas podem ocorrer, como no caso do artista baiano, em longos períodos de jejum e com a prática de exercícios físicos intensos sem reposição adequada de carboidrato.
Outra causa mais comum é o consumo de bebida alcoólica sem alimentação.
Tratamento
A hipoglicemia é uma condição que pode ser tratada rapidamente, porém, é importante procurar sempre o atendimento médico com urgência. Segundo o site da rede D'Or, é recomendado ingerir cerca de 15 gramas de carboidrato de ação rápida, como suco de fruta, balas ou tablete de glicose, e reavaliar a glicemia após 15 minutos.
Se os sintomas persistirem ou a glicemia continuar baixa, deve-se repetir o procedimento.
Fonte: G1






Comentários