top of page

Argentina aprova vacina chinesa de dose única que dispensa temperatura negativa para conservação


 
 

A autoridade reguladora de medicamentos da Argentina aprovou o uso da vacina Convidecia contra a Covid-19, produzida pelo laboratório chinês Cansino Biologics, de acordo com a resolução publicada neste sábado (12) no diário oficial.


A Administração Nacional de Medicamentos e Tecnologia Médica (Anmat) da Argentina concedeu autorização "em caráter emergencial" a essa vacina de dose única. O Ministério da Saúde anunciou na sexta-feira que o governo argentino está avançando nas negociações com Cansino para a compra de 5,4 milhões de doses da Convidecia "com base na sua disponibilidade".

É uma vacina que não requer congelamento e é armazenada em temperaturas de até 8 graus, o que facilita a logística para sua aplicação.

A Argentina vacinou cerca de 25% de sua população de 45 milhões de habitantes desde dezembro passado, principalmente com uma primeira dose.

O país recebeu cerca de 20 milhões de doses da Sputnik V, da Sinopharm e da AstraZeneca-Oxford.

Na última terça-feira, chegou da Rússia o princípio ativo da Sputnik V com o qual o país sul-americano iniciará a produção local dessa vacina, após acordo com o Instituto Gamaleya. A Argentina contabiliza mais de 84 mil mortes por coronavírus e mais de 4 milhões de infecções. O saldo de mortes por Covid nos últimos 14 dias, de 17,2 mortes por 100 mil habitantes, coloca a Argentina como o terceiro país com maior índice de mortalidade do mundo, atrás do Uruguai (22,9 por 100.000) e do Paraguai (22,6), segundo contagem da AFP com base em números oficiais.


Fonte: G1

5 visualizações0 comentário
bottom of page