Apresentador do SBT diz que foi diagnosticado com 'menopausa masculina'


Israel Cassol, influenciador britânico e apresentador do SBT, contou ao Daily Mail que foi diagnosticado com a "menopausa masculina" — andropausa — logo após fazer 40 anos.


"Lembro de estar nas nuvens após meu aniversário de 40 anos. É uma idade que acredito que todos tememos um pouco. Mas, à medida que se aproximava, comecei a ficar animado com o marco", explicou.


"Para mim, se tratava de comemorar tudo o que eu conquistei até meus 40 anos e eu queria compartilhar este momento especial com amigos e familiares". No entanto, depois das comemorações, Israel começou a sentir uma "sensação de tristeza".


"Atribuí isso ao fim das comemorações, mas com o passar das semanas, o sentimento piorou". Com o passar dos meses, Israel relatou que começou a sentir perda de libido, disfunção erétil, dificuldade para dormir e aumento do cansaço.


Ele foi diagnosticado com os estágios iniciais da andropausa, mais conhecida como menopausa masculina, algo que ele não sabia existir. "Fez todo sentido quando os médicos me disseram a possibilidade de eu estar passando pela andropausa."


Fonte: UOL

14 visualizações0 comentário