top of page

Aposentados da Nossa Caixa estudam ação contra BB após reajuste de planos de saúde


 
 

Ex-funcionários da antiga Nossa Caixa, que o governo do estado de São Paulo vendeu para o Banco do Brasil em 2009, estudam a possibilidade de ir à Justiça contra mudanças feitas pela instituição nos planos de saúde financiados pelo fundo de pensão da categoria, o Economus, hoje patrocinado pelo BB.


Além de aprovar reajustes nas mensalidades dos planos existentes, o Economus introduziu um novo pacote de assistência médica, a ser financiado com novos aportes dos participantes. O voto do BB, que tem assento no fundo, foi decisivo para aprovar as mudanças, que afetam cerca de 12.500 aposentados.


Para Pedro Paulo Galdino, presidente da associação dos aposentados da Nossa Caixa, as mudanças contrariam a legislação ao impor condições piores do que as prometidas quando os ex-funcionários entraram no banco.


Questionado, o Banco do Brasil afirmou que nunca foi patrocinador dos planos de saúde administrados pelo Economus e que as divergências com os aposentados deverão ser discutidas no âmbito do fundo de pensão.


Fonte: Folha de S. Paulo

3 visualizações0 comentário
bottom of page