top of page

Apenas 10% da população mundial pode ter se infectado pela Covid, estima OMS;



O diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mike Ryan, estimou nesta segunda-feira (5) que uma em cada 10 pessoas, ou apenas 10% da população mundial, pode ter sido infectada pelo coronavírus desde o início da pandemia. O número indica, segundo a OMS, que uma imensa maioria ainda está vulnerável à Covid-19, a doença causada pelo vírus.

"Nossas melhores estimativas atuais nos dizem que cerca de 10% da população global pode ter sido infectada por este vírus. [Esta porcentagem] Varia dependendo do país, varia entre urbano e rural, varia dependendo do grupo, mas o que significa, de fato, é que a imensa maioria do mundo continua em perigo", disse Ryan. Ryan alertou que a pandemia continua se espalhado por diversas regiões, como no sudeste asiático, em partes da Europa e na região do Mediterrâneo Oriental, além das infecções e mortes que seguem altas nas Américas.

  • Por que a Itália é a exceção da segunda onda de Covid-19 na Europa?

  • Trump com Covid-19: o evento na Casa Branca que pode ter espalhado o coronavírus na cúpula do poder dos EUA

"Agora estamos rumando para um período difícil. A doença continua a se disseminar", disse o diretor de emergências.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adahnon, também demonstrou preocupação com a temporada de Influenza se aproximando do hemisfério norte com o início do inverno.

No dia 28 de setembro, segunda-feira passada, o mundo ultrapassou 1 milhão de mortos pelo coronavírus. 14% destes óbitos aconteceram no Brasil. Investigações de origem do vírus Desde setembro, a OMS tem informado que enviou especialistas à China para investigar a origem do coronavírus. Nesta segunda, a entidade apresentou uma lista de especialistas a serem incluídos na missão internacional, sujeita à análise das autoridades chinesas. A OMS não deu detalhes da operação.


Fonte: G1

10 visualizações0 comentário
bottom of page