top of page

ANS suspende venda de oito planos de saúde


 
 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu temporariamente a venda de oito planos de saúde devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial, realizadas durante o primeiro trimestre. A lista, que foi divulgada nesta terça-feira (15), envolve produtos comercializados por cinco operadoras.


A medida faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores. Entre janeiro e março, foram analisadas 20.468 reclamações.


A proibição da venda começa a valer na sexta-feira (18). Na prática, segundo a ANS, 35.080 detentores desses planos serão beneficiados pela medida. Isso porque eles só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento.


Os planos suspensos foram os seguintes:



Além das suspensões, a ANS também divulgou a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. Nesse ciclo, seis planos de quatro operadoras terão a venda liberada pelo Monitoramento da Garantia de Atendimento. São os seguintes:



Fonte: MoneyTimes


7 visualizações0 comentário
bottom of page