top of page

Ambulância do Samu é atingida por caminhonete enquanto paciente era socorrido



Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Porto Nacional, na região central do Tocantins, se envolveu em um acidente de trânsito nesta terça-feira (22). De acordo com a Polícia Militar (PM), os socorristas faziam um atendimento de urgência quando o veículo foi atingido por uma caminhonete. Após a colisão, a vítima passou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros.


Segundo a Prefeitura de Porto Nacional, a ambulância havia sido acionada pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) para levar o paciente ao Hospital Regional da cidade, mas durante o trajeto uma batida aconteceu.

Ao chegar no local, na rua Don Alano, os policiais foram informados que a ambulância prestava atendimento de urgência e transitava com os sinais sonoros ligados. Uma caminhonete não deu preferência à viatura e realizou uma ultrapassagem. Neste momento o veículo do Samu foi atingido.

A vítima que estava sendo socorrida passou a receber os cuidados dos bombeiros e foi levada ao hospital da cidade.

O G1 solicitou informações à Secretaria de Saúde de Porto Nacional, mas o estado de saúde do paciente não foi informado.


Fonte: G1

12 visualizações0 comentário
bottom of page