top of page

A maternidade real, segundo as famosas: como celebridades ajudam a criar rede de apoio virtual



"Minha barriga ficou mole e a das famosas não ficam." Essa foi uma das mensagens que Viih Tube, que acabou de se tornar mãe pela primeira vez, recebeu de uma outra mãe, através das mensagens diretas de seu Instagram.


O comentário veio depois que a ex-BBB e influencer compartilhou com seus seguidores uma cena da maternidade real: Viih estava na reta final da gestação de Lua quando mostrou imagens de suas transformações físicas.

Ela fez um breve vídeo no qual mostrou o inchaço do corpo, celulites, estrias, cicatrizes, e comentou que todas as mães sabem que a gravidez vem acompanhada de tudo isso, mas ninguém mostra. Viih Tube explicou que compartilhou o vídeo das mudanças físicas porque, um de seus papéis como influenciadora é: influenciar para o bem. Na imagem que viralizou, ela conta que queria mostrar a realidade e alertar que as mães não precisam da autocobrança estética. Viih Tube e Eliezer anunciam nascimento da primeira filha, Lua — Foto: Reprodução/Instagram Outro momento que a influenciadora compartilhou nas redes foi a dificuldade que teve com a amamentação. Viih Tube já colocou silicone nos seios. Na época, teve complicações com o pós-cirúrgico, que acabou gerando problemas na amamentação de Lua.

Essas questões se somaram às dores comuns do início da amamentação e a de algumas fissuras nos seios. A influenciadora não escondeu nenhum detalhe sobre esses desafios nas redes. Viih Tube é uma entre as várias mães famosas que mostram seus momentos de beleza e de dor. As postagens estão criando uma espécie de rede de apoio virtual entre as mães famosas e suas seguidoras.

Rafa Brites está nesse time. A apresentadora é mulher de Felipe Andreoli, e mãe de Rocco, de 5 anos, e Leon, de 1. Nas redes, ela costuma dizer que tem compromisso com seus seguidores em mostrar a realidade. E assim também faz quando o assunto é maternidade. Após o parto de Leon, Rafa falou sobre mastite, que é uma inflamação na glândula mamária, sobre leite empedrado, e até de tendinite na hora de amamentar. Fernanda Lima e Laura Neiva também são celebridades que usam suas redes sociais para compartilhar momentos da maternidade real. As duas já falaram de um tema bastante abordado entre as mães: a privação do sono.

Mãe dos gêmeos João e Francisco, de 15 anos, e de Maria Manoela, de três, Fernanda compartilhou um texto no qual fala sobre a "a difícil missão de ser mãe ou cuidadora nas madrugadas".

Ela conta que teve dificuldade com o sono dos gêmeos até os 8 anos de idade deles. E fez um relato sobre uma longa noite ao lado da caçula, com direito a muito choro, colo, além de sentimentos como raiva, cansaço, e, claro, pena da pequena. Thaila Ayala também está na lista de mamães que mesclam seus posts entre as imagens fofíssimas dos filhos e os desabafos sobre a maternidade.

No início do mês de maio, Thayla apareceu chorando em um vídeo no qual ela questiona: hora do banho ou hora do choro embaixo do chuveiro?

O desabafo veio menos de um mês depois do nascimento de Tereza, sua segunda filha com o ator Renato Góes. Os dois também são pais de Francisco, de 2 anos. Thayla explicou o momento do choro enumerando cada uma de suas dores: a cólica do útero voltando ao lugar, ver o filho mais velho chorando e pedindo atenção, e o sentimento de culpa. Samara Felippo, Luana Piovani, Isis Valverde e mais mamães famosas também compartilham informações da maternidade real nas redes.

E os depoimentos vão desde depressão pós-parto até a criação dos filhos após a separação. Samara, por exemplo, sempre cita que é mãe solo. A atriz, que é mãe de Alicia e de Lara, se separou do jogador Leandro Barbosa 20 dias depois do nascimento da caçula. Recentemente, ela comentou também que encarou uma depressão pós-parto nesse período de várias mudanças na vida. E já mostrou nas redes um vídeo no qual aparece chorando no momento de férias das filhas, quando elas vão para a casa do pai. É importante dizer que as mamães famosas que a gente citou não falam apenas sobre dores. Todas, sem exceção, fazem questão de destacar a beleza e a grandiosidade da maternidade, que envolve todas as transformações pessoais, no ser, na alma, e o quanto esse amor é infinito. E vale a pena!


Fonte: G1

6 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page