top of page

A busca da Oncoclínicas por um novo CEO

A Oncoclínicas está em busca de um novo CEO. A empresa afirmou, na sexta-feira (9/1), por meio de fato relevante, que contratou a consultoria Spencer Stuart para selecionar potenciais candidatos.


O escolhido vai substituir o fundador da companhia, o médico oncologista Bruno Ferrari. Também no comunicado, a Oncoclínicas afirma que o processo de seleção está em fase avançada, mas não há qualquer definição de candidato para ocupar a vaga.


Um dos nomes ventilados é do ex-CEO da NotreDame Intermédica, Irlau Machado. A mudança de comando seria um movimento encabeçada pela Latache, gestora de investimentos que, atualmente, detém aproximadamente 14,6% do capital social da Oncoclínicas.


Do início promissor à queda de 90%


Criada em 2010 pelo oncologista clínico Bruno Ferrari em 2010, na cidade de Belo Horizonte (MG), a empresa cresceu significativamente após a chegada do Goldman Sachs. O banco internacional investiu na empresa pela primeira vez em 2015 e chegou a ter 60% da companhia.


A Oncoclínicas estreou na B3 em 2021. A oferta movimentou R$ 3,6 bilhões, com a ação a R$ 19,75. A companhia abriu o capital com planos de atender à crescente demanda por atendimento especializado no tratamento de câncer e expandir as atividades para outros países.


Após um início promissor, a companhia acumulou atrasos de pagamentos e aumentou o provisionamento. Desde então, passou a ser vista com desconfiança pelo mercado até perder 90% do seu valor.


Fonte: Metrópoles

Comentários


© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Instagram
logoportal1.png
bottom of page