Vice-presidente dos EUA, Mike Pence recebe 1ª dose de vacina contra a Covid-19 em público


 
 

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, de 61 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech nesta sexta-feira (18).


A aplicação em público é um esforço do governo norte-americano para incentivar a vacinação no país. O presidente Donald Trump, que contraiu a Covid-19 em outubro, ainda não informou se tomará a vacina. "Eu não senti nada", disse Pence pouco depois de tomar a vacina. "Nós estamos aqui para mostrar que essa vacina é segura." Além do vice-presidente, que também preside o Senado norte-americano, também foram vacinados a vice-primeira dama dos EUA, Karen Pence, e o cirurgião-chefe do governo, Jerome Adams. A vacina da Pfizer foi a primeira a ser aprovada no país, ainda no início desta semana. Na segunda (14), hospitais começaram a vacinar profissionais da saúde e membros do grupo de risco.

A expectativa é de que nesta sexta, outra vacina, desenvolvida pela farmacêutica Moderna, seja aprovada pela agência sanitária do país (FDA, da sigla em inglês).

Trump se antecipou e disse, em uma rede social, que a vacina foi aprovada e que será distribuída imediatamente. A informação não foi confirmada pela FDA.


Fonte: G1

3 visualizações0 comentário