Vestido de tigre, advogado incentiva moradores em posto de saúde de Palmas: 'Volte para a 2ª dose'


 
 

Um advogado de 24 anos usou uma fantasia de tigre para ser vacinado contra a Covid-19 em Palmas. Lucas Luiz de Oliveira Souza aproveitou o momento em que divertia as pessoas e chamava atenção para conscientizar quem estava na unidade de saúde. Ele levou uma placa com a mensagem: "Volte para a segunda dose". (Veja o vídeo)


O jovem palmense disse que pensou na fantasia para o momento de completar o ciclo vacinal no postinho da Arso 41, antiga quadra 403 sul. "Eu vi que em vários estados do Brasil tinham pessoas indo fantasiadas, mas a maioria como jacaré. Achei isso divertido e falei: 'vou pegar a fantasia do tigrão que já tenho'. E foi legal.


Primeiro entrei sem a fantasia e vesti quando já estava na fila. As pessoas levaram um susto, principalmente as funcionárias. Um susto divertido porque quando viram o tigre já estava lá", disse Lucas. O jovem conta que muitas pessoas interagiram. "Todo mundo riu muito. Começaram a tirar foto e perguntar que animal era esse. Foi um sucesso, tinha criança lá também. Foi muito bom. Um momento importante, mas leve e divertido", conta o advogado. Lucas conta que a #forajacaré, usada no cartaz, foi um protesto do reino animal. "Foi para mostrar que tigres também vacinam e que não são só os jacarés, que foi o único animal visto e valorizado", brincou.

O advogado, que teve parentes e amigos contaminados com o vírus antes das vacinas serem distribuídas, conta que o principal objetivo da vacinação inusitada foi chamar atenção para a importância da imunização.

"É muito importante e necessário voltar pra tomar a segunda dose e garantir a vacinação completa. Só assim a gente vai avançar para combater essa pandemia", finalizou. Vacinação atrasada O Governo do Estado afirmou, nesta terça-feira (24), que mais de 34,4 mil tocantinenses não retornaram aos postos de vacinação para tomar a segunda dose do imunizante. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES) o número leva em consideração os moradores de 139 municípios que estão com o calendário vacinal atrasado.

A SES informou que faz levantamento mensal das doses aplicadas em todo o estado. No mês de julho o balanço apontou 12 mil pessoas com a vacinação em atraso. Já em agosto o número de pessoas que precisam do reforço subiu para 34.408.

No total foram identificadas 16.740 pessoas com atraso na aplicação da CoronaVac, 15.522 precisando de doses da AstraZeneca e 2.146 com a Pfizer atrasada.


Fonte: G1

1 visualização0 comentário