Veja como voltar a praticar atividade física após se recuperar do novo coronavírus



Atualmente temos presenciado discussões sobre a importância do exercício físico e como eles podem trazer riscos e benefícios em tempos de pandemia do novo coronavírus.


Segundo o personal trainer Alexandre Oliveira, é de conhecimento público que o exercício físico produz um fortalecimento do sistema imune, portanto, o que pouco tem sido compartilhado é que esse fortalecimento ocorre a longo prazo.


Mas como voltar a malhar depois de ter tido o corpo doente e em alguns casos até uma deficiência respiratória?


Uma das formas mais corretas para voltar a prática de exercício físico pós covid-19 é ter uma frequência de treino em ritmo moderado de 45-60 minutos realizados em uma média de 3 vezes por semana.


Outro fator é que o exercício a curto prazo pode causar justamente o efeito contrário ao desejado e enfraquecer o nosso sistema imune. De acordo com o profissional, para que isso não ocorra é necessário atentar-se ao nível de intensidade e o volume da prática. Por isso é extremamente necessário buscar a orientação de um profissional de Educação Física.


Porém, vale ressaltar que nenhuma metodologia de treinamento se sobrepõe em relação ao tratamento e a prevenção da covid-19.


Fonte: Folha Vitória

0 visualização

© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Instagram