Veja como comparar planos de saúde no site da ANS



Até dezembro de 2020, a ANS (Agência Nacional de Saúde) aponta que o Brasil possui cerca de 711 operadoras médico-hospitalares e cerca de 47,5 milhões de brasileiros integram algum plano de saúde. Não é novidade que a oferta do setor é enorme e, pensando em facilitar a vida do consumidor, a ANS criou uma plataforma para comparar planos de saúde.


O site exibe informações essenciais na hora da contratação de um plano de saúde, como a rede hospitalar credenciada, o preço máximo que a operadora poderá cobrar, além da visualização de todos os planos disponíveis no mercado, facilitando a verificação de pacotes compatíveis para realização de portabilidade de carências. A plataforma também disponibiliza informações sobre o desempenho das operadoras médico-hospitalares em indicadores de qualificação.


A Agência Nacional de Saúde ressalta que a plataforma serve exclusivamente para comparar planos de saúde e não para contratação dos mesmos, já que a mediação não pode ser feita pelo órgão federal.


Aprenda como utilizar o site para comparar planos de saúde:


1 – Acesse o site da ANS e clique em “Pesquisa de Planos de Saúde”;



2 – Especifique os locais de contratação e deta de nascimento;



3 – Assinale as opções que deseja ter no plano de saúde;



4 – Role a página para baixo e selecione os planos de saúde que despertaram interesse e tecle em “Comparar”;



5 – Compare os planos escolhidos e clique em “Selecionar”;



6 – Nesta página você pode fornecer mais dados que serão enviados para a operadora médico-hospitalar selecionada e também seu e-mail, para onde será enviado um protocolo com a comparação feita. Role a tela e clique em gerar protocolo;



7 – Anote ou imprima o protocolo gerado para uma futura consulta.



O site também oferece opções para quem deseja comparar planos que deseja fazer portabilidade e também uma página para verificar protocolos de consultas anteriores.


Pronto! Agora você já conhece a melhor maneira para comparar planos de saúde antes de assinar seu contrato.


Fonte: Olhar Digital

6 visualizações0 comentário

© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Instagram