top of page

Veja 7 alimentos “saudáveis” que podem estar sabotando a sua dieta



Existem alguns alimentos que, embora sejam conhecidos como saudáveis, na verdade podem acabar estragando a dieta, por serem ricos em gorduras ou substâncias químicas que aumentam o número de calorias ingeridas ou dificultam o processo de emagrecimento.


Para quem está tentando perder peso, é preciso rever as escolhas do cardápio e retirar algumas armadilhas do caminho.


Veja uma lista de alimentos que se encaixam neste grupo:


1. Chocolate diet


Tem menos açúcar que o chocolate normal, mas possuem gordura e, por isso, o ideal é optar pelo chocolate meio amargo e comer apenas um quadradinho após o almoço, para ter todos os benefícios do alimento sem engordar.


2. Gelatina pronta


Tem grandes quantidades de açúcar e as opções light são cheias de adoçantes que podem intoxicar o organismo dificultando o emagrecimento. Deve-se optar pelo produto feito em casa, sem açúcar, corantes, conservantes ou adoçantes.


3. Refrigerante zero


Não tem açúcar, mas tem adoçantes que podem intoxicar o organismo, dificultando a perda de peso. Em vez de refrigerante, o ideal é beber água com limão, sucos de fruta naturais ou chás sem açúcar, por exemplo.


4. Iogurte grego


Tem mais gordura que o iogurte natural. Deve-se preferir sempre o iogurte natural e adoçá-lo misturando com frutas.


5. Barrinhas de cereais


Podem ter muito açúcar, que aumenta o índice glicêmico, fazendo com que se fique com fome pouco tempo depois de comer. Por isso, é importante ler os rótulos antes de comprar. Elas podem ser substituídas por torradas de milho, por exemplo, que têm menor índice glicêmico.


6. Azeite


O azeite é uma gordura saudável, mas tem calorias. O melhor é temperar as saladas só com suco de limão e orégano.​


7. Sopa pronta


Tem geralmente muito sal e provoca retenção de líquidos e inchaço. A dica é fazer a sopa no fim de semana e colocar na geladeira, aquecendo quando necessário. Depois de pronta, a sopa dura de 4 a 5 dias na geladeira, mas também pode ser congelada para durar mais tempo.

Além disso, é importante evitar todos os alimentos industrializados: quanto mais naturais e orgânicos são os alimentos, mais facilmente o corpo elimina toxinas acumuladas, facilitando a perda de peso. (Com informações do portal Tua Saúde)


Fonte: Metrópoles

47 visualizações0 comentário
bottom of page