top of page

Veja 5 maneiras divertidas de queimar calorias nas férias de verão



As férias finalmente chegaram, e é muito comum que nesse período as pessoas deixem de seguir a rotina de treinos e cuidar da alimentação. No entanto, algumas atividades divertidas podem ser aliadas para queimar calorias durante o período de lazer — e o melhor, sem muito esforço.


A educadora física Cínthia Mateus, da Academia Iate Clube de Brasília, explica que o corpo reage a estímulos para ativar a queima de calorias. Quando se pratica uma atividade que o indivíduo não repete regularmente, o incentivo é maior e a reação do organismo é queimar gordura e gastar calorias para se adaptar.


“Muitas vezes as pessoas voltam das férias com um físico melhor do tinham quando estavam na academia pelo simples fato de praticar atividades diferentes”, conta a especialista.

Cínthia e a educadora física Vera Guimarães, da rede Colégio Objetivo, listam alguns exercícios interessantes para quem quer mover o corpo durante o verão. Confira:


Stand up paddle


O esporte em pé sobre a prancha trabalha o sistema cardiovascular, auxilia no condicionamento físico, melhora a coordenação motora e desenvolve a concentração. As especialistas consideram a modalidade interessante para a queima de calorias enquanto promove a melhora do humor.


Vôlei


A atividade trabalha a coordenação motora, ajuda a fortalecer os ossos e ainda aumenta a agilidade enquanto queima muitas calorias. Para quem quer turbinar o exercício, a prática do esporte na areia promove a potencialização dos benefícios.


Surfe


É uma atividade aeróbica que trabalha os principais músculos do corpo e ainda melhora o equilíbrio e a agilidade. Para quem não sabe surfar, as férias são um bom momento para aprender.


Caminhada


Simples e eficaz, a atividade pode ser realizada em qualquer lugar. Entre os benefícios da caminhada destacam-se o fortalecimento dos ossos e o estímulo da circulação sanguínea.


Funcional


Se baseia em movimentos simples, como agachar, saltar e correr. Pode ser feito na praia, no parque ou até em casa.


Fonte: Metrópoles

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page