Vídeo: músico canta em leito com equipe médica ao ter alta da Covid-19 após 14 dias internado


 
 

“Pois bem, cheguei. Quero ficar bem à vontade. Na verdade, eu sou assim”. Cantando O Descobridor dos Sete Mares, de Tim Maia, o músico paciente Francisco Carlos Barbosa, o Big Chico como é conhecido, deixou sem sequela o leito de Covid-19 do hospital São Vicente de Jundiaí (SP) depois de 14 dias de internação.



Ao G1, Francisco, de 48 anos, contou que sentiu os primeiros sintomas no almoço de Natal com namorada. Como estava fazendo pequenas apresentações artísticas, ele não se reuniu com os outros dois irmãos, que estão na faixa dos 70 anos.

“Começou com uma tosse. Como tenho obesidade e sou asmático, sou do grupo de risco e procurei atendimento no dia 28. A minha namorada também pegou, mas teve sintomas leves, como febre e dores no corpo, tosse”, disse. O primeiro atendimento ao músico foi em um posto de saúde. Como a saturação estava baixa, ele foi encaminhado ao Hospital São Vicente. Durante a internação, o paciente não foi entubado, mas presenciou outras pessoas no mesmo quarto entrando em contato com parentes para avisar que entrariam em coma induzido.

“Não queria baixar a guarda, porque a doença gera uma ansiedade e você tem que estar positivo na mente e também ajudar os médicos. Eram situações tristes e eu tinha tudo para não estar aqui hoje, foi um milagre.” Na saída da unidade, na última semana, o cantor se reuniu com a equipe e registraram a vitória contra a doença em um vídeo alegre e descontraído, mesmo ainda com as vestimentas do hospital.

“Acredito que Deus tem um propósito na nossa vida. Passei por essa e deixo meu testemunho. Já faço tratamento para asma, mas a minha principal meta é emagrecer. Perdi 15 quilos internado”, detalhou.


Fonte: G1

7 visualizações0 comentário