Uma carreata organizada por amigos de trabalho do médico Adonai Machado Albuquerque, de 48 anos, percorreu ruas de Presidente Kennedy, no Sul do Estado, na noite da última quarta-feira (17).
Em várias ambulâncias, os colegas prestaram homenagens ao homem que por 13 anos atuou em diversos hospitais da região e acabou perdendo a luta contra o coronavírus nesta semana.
Em Cachoeiro de Itapemirim, ele atuou no pronto-atendimento Paulo Pereira, Gomes, na linha de frente do combate a covid-19. Apesar de não ter nenhuma comorbidade e nem fazer parte do grupo de risco, ele tinha contato direto com pacientes infectados.
Segundo o doutor Marco Sobreira, diretor do Hospital de Presidente Kennedy, o amigo sempre lutou por seus pacientes.
"Ele era um profissional dedicado e muito querido por todos nós. O Adonai era um médico de 48 anos que não bebia, não fumava e não tinha comorbidades", lamentou Sobreira.
Um dos filhos do médico, João Emanuel Albuquerque, disse que o pai sempre foi um exemplo para toda família e fez um alerta sobre a pandemia.
"É uma grande perda pra cidade, uma perda como pessoa, como familiar e como amigo. Ao longo de toda sua trajetória medica ele sempre buscou o melhor. E agora fica a lembrança, a saudade e o alerta para o respeito ao distanciamento social, porque essa pandemia não é brincadeira", disse o filho da vítima.
Veja o vídeo:
Fonte: Folha Vitória
Commenti