VÍDEO: Enfermeira e paciente brigam em unidade de saúde por causa do uso de máscara



A Polícia Civil está investigando uma briga que aconteceu em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), em Nova Londrina, no noroeste do Paraná. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (12).



Segundo a polícia, uma enfermeira e uma paciente começaram a discutir por causa do uso de máscaras no local e, depois, se agrediram. Veja o vídeo acima.

As imagens mostram que a paciente chegou à UBS e pediu por uma máscara para a enfermeira. Entretanto, a servidora explicou que o item não é obrigatório para pacientes, apenas para funcionários, e, por isso, não daria a máscara para ela.

Depois disso, elas começaram a discutir. Na sequência, a enfermeira saiu da unidade e foi para cima da paciente, que estava filmando a situação. O advogado da enfermeira, José Augusto Urbaneja, informou que a cliente dele lamenta o ocorrido. Entretanto, destacou que o desrespeito da usuária foi determinante para que os fatos ocorressem dessa forma.

"Ela, inclusive, incitou os pacientes e começou a realizar a filmagem da servidora sem qualquer autorização, já no intuito de constrangê-la. A servidora possuiu mais de 20 anos de serviços prestados a Nova Londrina e, juntamente com a sua equipe, desde o início da pandemia, realizou milhares de atendimentos. Nós buscaremos a Justiça para punir a usuária que agrediu a servidora em seu local de trabalho."

A defesa da paciente disse que todas as medidas legais estão sendo tomadas e foi instaurado, pela Polícia Civil, um termo circunstanciado de infração penal. A princípio, a servidora pública é investigada pelos delitos de lesão corporal e injúria. A Prefeitura de Nova Londrina disse que teve conhecimento dos fatos e que determinou a abertura de um procedimento interno para apurar o caso.

Fonte: G1

20 visualizações0 comentário